DEFESA DE DISSERTAÇÃO: "A EDUCAÇÃO 4.0 E SEUS DESDOBRAMENTOS NO PROCESSO EDUCATIVO: SABERES SOBRE A EDUCAÇÃO HÍBRIDA E MAKER"
O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, realizou no dia 20 de julho mais uma defesa de dissertação da turma MINTER – URI/IBG de Rondonópolis do Mestrado em Educação.
A mestranda Judite Inês Schreiner Gauer, apresentou o trabalho intitulado “A EDUCAÇÃO 4.0 E SEUS DESDOBRAMENTOS NO PROCESSO EDUCATIVO: SABERES SOBRE A EDUCAÇÃO HÍBRIDA E MAKER”, que teve como banca os professores Profª. Drª. Elisabete Cerutti - Orientadora/URI, Profª. Drª. Lucia Maria Martins Giraffa - PUC, Profª. Drª. Edite Maria Sudbrack – URI.
Segundo Judite, o Mestrado na URI foi "uma experiência única que agregou à minha formação acadêmica, pessoal e profissional e que impactará nas minhas práticas. Um sonho realizado! Mesmo diante dos desafios da pandemia e da distância, atendeu às minhas expectativas! Gratidão às instituições, URI E IBG pela inovação e compromisso, sempre primando pela qualidade da educação.
A mestranda destacou que "a pesquisa A Educação 4.0 e seus Desdobramentos no Processo Educativo: Saberes Sobre a Educação Híbrida e Maker reflete sobre a Educação Básica no contexto contemporâneo visando contribuir para a inserção e promoção de práticas que estejam alinhadas às demandas sociais, culturais e profissionais da atualidade, estabelecendo conexões e despertando o protagonismo, a educação significativa, colaborativa, empreendedora e comprometida com a educação.
Para a orientadora, Profª. Drª. Elisabete Cerutti, a pesquisa culminou em "um trabalho científico que contribui significativamente para este momento da história que a educação híbrida ganha força com uma nova mentalidade sobre a educação 4.0.
O Programa parabeniza a mestranda Judite pelo trabalho apresentado com seriedade, pela inovação e contribuição da sua pesquisa para o atual momento da educação, além da aprovação no Mestrado em educação.