O NOVO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO TEMA DE DISSERTAÇÃO

  O mestrando Weder Camilo de Souza, apresentou o trabalho intitulado “O NOVO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MATO GROSSO: ITINERÁRIOS FORMATIVOS E O PROTAGONISMO JUVENIL”, que teve como banca os professores:  Profª. Drª. Luci Mary Duso Pacheco - Orientadora/URI, Prof. Dr. Riller Silva Reverdito - UNEMAT, Profª. Drª. Elisabete Cerutti – URI, Prof. Dr. Claudionei Vicente Cassol – URI.

Para o aluno Weder "A URI é  incrível por tornar um  sonho em realidade,  excelente corpo docente que   acompanha o nosso desenvolvimento, nos transformando em profissionais  melhores.  A presente dissertação intitulada: O NOVO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MATO GROSSO: ITINERÁRIOS FORMATIVOS E O PROTAGONISMO JUVENIL, traz como objetivo: analisar as discussões sobre BNCC no Ensino Médio na perspectiva da Educação Física enquanto componente curricular com potencialidade para contribuir com o protagonismo juvenil.

Weder destaque ainda que "O estudo procurou discorrer sobre o componente curricular da Educação Física no Ensino Médio no Estado de Mato Grosso, compreendendo os itinerários a partir dos seus eixos estruturantes, a mediação e intervenção das alterações promovidas pela lei n. 13.415/2017, instituída pela BNCC, que passou a assumir o desafio da construção coletiva num processo dialético envolvendo o SINTEP em parceria com o Conselho Estadual de Educação e Conselho Municipal de Educação, que elaboraram um documento base na área de linguagens envolvendo a elaboração do novo currículo que deve ser garantido no Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas durante as etapas que se refere a implementação, criado um novo documento que já está funcionado em algumas escolas do Estado de Mato Grosso num estudo de projeto piloto aderentes às propostas do MEC."

Para a orientadora, professora Luci Mary Duso Pacheco,  “O novo ensino médio e a educação física nas escolas públicas do mato grosso: itinerários formativos e o protagonismo juvenil” é o tema da Dissertação defendida por Weder e trouxe uma belíssima discussão sobre a possibilidades de a Educação Física, enquanto componente curricular, contribuir com o desenvolvimento dos Itinerários Formativos e com o protagonismo juvenil no Estado do Mato Grosso, na proposta do Novo Ensino Médio. Tema esse emergente no momento vivido na educação em todo o País tendo em vista a implantação do Novo Ensino Médio a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio. Parabéns ao Weder que trouxe uma temática tão importante para o debate e fez uma análise densa e aprofundada de seu objeto investigativo contribuindo ainda mais para a sua formação como pesquisador. Desejo sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos."

O Programa parabeniza o mestrando Weder pelo trabalho apresentado com seriedade, pela importância em dar visibilidade ao tema e pela aprovação no Mestrado em educação.

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