"AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL - PÓS LDB/96 E SUAS (DES) CONTINUIDADES”

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, realizou no dia 15 de outubro de 2021 mais uma defesa de dissertação do Mestrado em Educação.

A mestranda Ariele Souza de Vargas, apresentou o trabalho intitulado “AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL - PÓS LDB/96 E SUAS (DES) CONTINUIDADES”, que teve como banca os professores: Profª. Drª. Silvia Regina Canan - Orientadora/URI, Prof. Dr. Altair Alberto Fávero - UPF, Prof. Dr. Daniel Pulcherio Fensterseifer - URI.

Para Ariele, “Participar do programa foi um sonho realizado, hoje sou Mestre em Educação e espero poder continuar com os estudos. Sobre a minha pesquisa acredito que trouxe novas contribuições no campo das políticas públicas para educação, em especial para a Educação Superior, pois analisa as mudanças nas Leis sob a ótica da Pedagogia Histórico Crítica”.

Para a professora Silvia, orientadora da pesquisa, “o trabalho da Ariele discutiu a temática das políticas públicas para a Educação Superior, fazendo um recorte em quatro importantes políticas que são: o PROUNI, o FIES, o SISU e o ENEM, buscando compreender suas (des) continuidades, evidenciadas através de um grande número de resoluções, decretos, pareceres que alteram a base dos programas. Trata-se de uma pesquisa de grande importância para o campo das políticas públicas, uma vez que permite adentrar na história dessas políticas, olhando-as a partir das interferências dos organismos internacionais. É uma pesquisa que contribuirá muito para compreendermos os meandros da educação superior em tempos tão complexos”.

O Programa parabeniza a mestranda Ariele pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Desejamos sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos.

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.