ENTREGA DE DISSERTAÇÃO PARA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA MFR DE SAINT-LAURENT DE CHAMOUSSET - FRANÇA

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, sente-se honrado em divulgar a entrega da dissertação da mestre Vanessa Dal Canton ao Michel Vieilly, Presidente da Associação da Maison Familiale Rurale - MFR de Saint-Laurent de Chamousset - França.

A Mestre Vanessa, entregou a sua dissertação intitulada “O Praticar e Compreender em Alternância: Desafios às Casas Familiares Rurais no Cenário da Liquidez”, para Michel, pois parte da sua pesquisa de campo foi realizada nas Casas Familiares Rurais da França, no início de 2020. Vanessa realizou as visitas acompanhada de um grupo de pessoas ligadas às Casas Familiares Rurais - CFRs aqui do sul, intercâmbio este organizado pela CFR de Alpestre.

Para Vanessa, “A MFR de Saint-Laurent de Chamousset foi um dos principais locais onde realizei entrevistas, por isso, a entrega da dissertação representa a gratidão pela disponibilidade das pessoas e abertura do espaço para realização da pesquisa. É o retorno dos resultados da pesquisa que devem chegar a quem fez parte desta construção durante o Mestrado.

A intenção é de que não só esta MFR tome conhecimento dos resultados da pesquisa, mas outras pessoas da França, de outras MFRs que participaram e também da União Nacional das MFRs onde estive. Já disponibilizamos o arquivo digital e agora tivemos a oportunidade de fazer a entrega da cópia física da dissertação. Simboliza este retorno do conhecimento construído que precisa extrapolar os muros da academia para ter ainda mais sentido e significado aos atores e autores”.

O PPGEDU incentiva essa divulgação e socialização, os resultados das pesquisas impactam e podem transformar a área de pesquisa, bem como a realidade dos seus cotidianos.

 

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.