"A Sul da Quarentena“: Alguns desafios e a saúde docente em tempos de pandemia"

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, realizou no dia 17 de novembro de 2022 mais uma defesa de dissertação do Mestrado em Educação.

A mestranda Mariusca Rachevski, apresentou o trabalho intitulado “A SUL DA QUARENTENA”: ALGUNS DESAFIOS E A SAÚDE DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA” que teve como banca os professores: Profª. Drª. Eliane Cadoná - Orientadora/URI, Profª. Drª. Andreia Mendes dos Santos - PUCRS, Profª. Drª. Elisabete Cerutti – URI e Profª. Drª. Jordana Wruck Timm – URI.

Para Mariusca, “Minha experiência com o mestrado, foi uma experiência de Encontros. Encontro com o conhecimento, encontro com novos saberes, com novos colegas e novos professores. Reencontro com um âmbito de estudo que trouxe crescimento humano e profissional. Concluo essa etapa com desejo de querer mais, de seguir adiante. Deixando meu agradecimento a todos e todas que tive o privilégio de conviver nesse período! A mestra salienta que a pesquisa teve por objetivo fazer a escuta de docentes dos anos finais do ensino fundamental acerca de suas vivências com uso de tecnologias digitais durante o ensino remoto emergencial, ao longo da pandemia da COVID 19. Buscou-se também avaliar se tais condições promoveram algum impacto na saúde do grupo pesquisado. ”

Para a professora Eliane, orientadora da pesquisa, “ Mariusca articulou, de forma muito competente, a questão das tecnologias digitais, saúde docente e a questão da Pandemia, vivenciada por todos/as nós, nestes últimos tempos. Certamente um trabalho que fala de cuidado para com a docência, sem deixar de evidenciar a importância da inserção de sua prática no contexto digital. ”

O Programa parabeniza a mestranda Mariusca pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Desejamos sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos.

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.