Multiplicando saberes na rede municipal, devolutiva dos resultados de pesquisa do mestrado

A doutoranda Simone Soares Rissatto, está fazendo as devolutivas de sua pesquisa de mestrado para as instituições que fizeram parte da sua pesquisa no curso de mestrado em Educação  foi um acordo com as mesmas para que juntos possam refletir sobre a necessária importância de se ter um olhar sensível e humanizado para o período de transição a qual as  crianças vivenciam ao mudar  de ciclo, não sendo com rupturas abruptas gerando bloqueios e sim uma travessia segura, acolhedora, articulada e Planejada para que a criança se sinta pertencente ao novo ciclo de aprendizagens.

Toda equipe diretiva, professores se mostram abertos em debater e refletir sobre os resultados da pesquisa para que possam buscar estratégias seguras para uma transição da educação infantil para o fundamental de forma positiva. “O ENTRELUGAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL" foi tema da pesquisa de mestrado, o necessário olhar sensível do professor para essa fase na escolaridade da criança é fundamental para o bom desenvolvimento e transição neste processo. A pesquisa teve como orientadora a Doutora Luci Mary Duso Pacheco. No doutorado a aluna está dando continuidade com a mesma linha de pesquisa, porém trazendo as percepções das crianças que vivenciam a transição entre estas etapas. Segundo Simone mais do que pesquisar sobre as crianças, quer agora pesquisar com as crianças.

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.