“VAGAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ZERO A TRÊS ANOS COMO DIREITO FUNDAMENTAL E A NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO DO SEU ACESSO NO MUNICÍPIO DE ERECHIM-RS”

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, realizou no dia 13 de setembro de 2023 mais uma defesa de dissertação do Mestrado em Educação.

O mestrando Renan Augusto Soccol, apresentou o trabalho intitulado VAGAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ZERO A TRÊS ANOS COMO DIREITO FUNDAMENTAL E A NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO DO SEU ACESSO NO MUNICÍPIO DE ERECHIM-RSque teve como banca os professores: Prof. Dr. Daniel Pulcherio Fensterseifer - Orientador/URI, Prof. Dr. Rodrigo Manoel Dias da Silva –UNISINOS, Prof. Dr. Arnaldo Nogaro – URI.

Para Renan, “Fiquei muito feliz e contente em poder estar apresentando a minha dissertação para uma banca tão qualificada de especialistas e doutores na área de educação, o que só me deixou mais envaidecido com a aprovação do trabalho e da apresentação! Foi muito bom também poder ter contado com o Professor Daniel ao longo desta empreitada, tendo ele me ajudado imensamente na definição e delimitação do trabalho! Agradeço imensamente a todos que me auxiliaram neste processo. ”

Para o professor Daniel, orientador da pesquisa, “O trabalho do Renan trata de um tema muito importante. Ele abrange uma faixa etária que não está coberta pela obrigatoriedade do estudo, mas que não foge do direito ao acesso. Garantir o direito de acesso à educação para crianças de 0 a 3 anos de idade é fundamental para o desenvolvimento dos primeiros passos no caminho da socialização e da cidadania. ”

O Programa parabeniza o mestrando Renan pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Desejamos sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos.

 

 

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.