AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DO 1° AO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS: CONTEXTO NO MATERIAL DIDÁTICO NA UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES


que teve como banca os professores: Profª. Dr.ª Eliane Cadoná - Orientadora/URI, Prof. Aldieris Braz Amorim Caprini e a Profª. Camila Pedot Aguilar. 
Para Renata, realizar a defesa de dissertação é um momento onde se sentiu confiante e ao mesmo tempo nervosa, para que tudo saísse conforme planejado e que pudesse destacar os pontos principais de sua pesquisa e os resultados finais. Após sua exposição, a banca realizou algumas perguntas, sugestões de ajustes e elogiou a estrutura  dos slides e a apresentação. Ao final recebi apontamentos positivos, especialmente sobre a escrita que foi clara, bem estruturada, permitindo que o(a) leitor(a) se conecte facilmente com o conteúdo, sem esforço excessivo para entender ou acompanhar a narrativa.
Para a professora Orientadora Eliane Cadoná, falar sobre as questões étnico-raciais e suas (in) visibilidades junto aos livros didáticos é fundamental. Entendemos que não basta haver uma lei que obrigue a discussão da temática nas legislações, se a escola, se as editoras, se professores e familiares não derem sentido para essa prática.  Renata fez um belo trabalho, que muito auxiliará nas futuras discussões sobre o tema. 
O Programa parabeniza a mestranda Renata pelo trabalho desenvolvido com seriedade e comprometimento. Desejamos sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos.

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