Inclusão de estudantes com deficiência intelectual no ensino médio: contextos e reflexões a partir do ensino de química

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW em nível de Mestrado e Doutorado, realizou no dia 21 de maio de 2025 mais uma defesa de dissertação do mestrado.
O mestrando FÁBIO JÚNIOR DORNELES apresentou o trabalho intitulado “INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO MÉDIO: CONTEXTOS E REFLEXÕES A PARTIR DO ENSINO DE QUÍMICA"  que teve como banca os professores Profª. Drª. Camila Aguilar Busatta - Orientadora/URI, Prof. Dr. José Claudio Del Pino - UNIVATES, Profª. Drª. Eliane Cadona - URI.
Para FÁBIO JÚNIOR DORNELES: A trajetória no Programa de Pós-Graduação em Educação da URI-FW foi marcada por uma formação humana e acadêmica enriquecedora. A pesquisa sobre práticas inclusivas para estudantes com deficiência intelectual no ensino médio possibilitou reflexões profundas sobre cultura, diversidade e acessibilidade. A participação em eventos científicos, projetos de extensão e grupos de estudo promoveu valiosas trocas de saberes, ampliando meu olhar sobre a prática docente e a produção de conhecimento. Cada vivência fortaleceu meu compromisso com uma educação crítica, inclusiva e socialmente engajada.
O Programa parabeniza o mestrando FÁBIO JÚNIOR DORNELES pelo trabalho desenvolvido com seriedade e comprometimento. Desejamos sucesso na divulgação e socialização dos resultados da pesquisa e continuidade dos estudos.

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.