Aula do PPGEDU com debates sobre política nacional

No dia 25 de setembro de 2025, ocorreu mais uma aula da disciplina Educação Básica no Brasil Contemporâneo, ministrada pela professora Jaqueline Moll, referência nacional em estudos e práticas voltadas à educação pública e democrática.

O encontro contou com a presença especial de Liliane Garcez, Coordenadora-Geral de Estruturação do Sistema Educacional Inclusivo da DIPEPI/SECADI/MEC, que trouxe importantes contribuições sobre os avanços e desafios das políticas educacionais voltadas à inclusão no país.

Durante a apresentação, Liliane destacou os esforços do Ministério da Educação para consolidar um sistema mais justo, acessível e comprometido com a diversidade, ressaltando a necessidade de fortalecer o papel da escola como espaço de acolhimento, diálogo e equidade.

A participação foi marcada por reflexões sobre a urgência de se pensar a educação básica como direito humano fundamental, capaz de transformar realidades sociais e de promover a cidadania plena.

O encontro proporcionou aos participantes uma oportunidade ímpar de diálogo e aprofundamento sobre as perspectivas atuais e futuras da educação brasileira.

Galeria

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.