Doutora
Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-2010). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-2002). Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-1999). Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-1997)
E-mail: luci@uri.edu.br
Linha de Pesquisa
Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas;
Áreas de Interesse
Formação Inicial e Continuada de Professores. Exercício da Docência. Direito Educativo. Educação do Campo.
Grupos de Pesquisa
Rede Iberoamericana de Estudos em Docência, Emancipação e Direito Educativo - RIEDEDE
Projetos de Pesquisa
Desafios da formação e atuação docente em diferentes contextos: Brasil, Espanha, Cuba e Portugal;
Praticas Educativas em diferentes contextos: possibilidades investigativas em cenários diversos;
Educação do campo: processos educativos e emancipação;
Formação de Professores e o Exercício da Docência: um estudo comparado dos desafios da educação em diferentes contextos;
A percepção do bem e mal-estar na docência no stricto sensu em educação e os ciclos de vida profissional.
Doutora
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS (bolsa CAPES, 2018), com período "Sanduíche" na Facultad de Ciencias de la Educación da Universidad de Granada/UGR-Espanha (bolsa PDSE/CAPES, 2017). Mestra em Educação pela Universidade de Caxias do Sul/UCS (bolsa CAPES, 2013). Especialista em Psicopedagogia clínica e institucional (2011). Licenciada em Pedagogia (2010)
E-mail: jordana@uri.edu.br
Linha de Pesquisa
Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas;
Áreas de Interesse
Formação Inicial e Continuada de Professores. Teorias, Saberes e Práticas Educativas. Identidade do professor. Aspectos relacionados a Saúde Docente
Projetos de Pesquisa
A percepção do bem e mal-estar na docência no stricto sensu em educação e os ciclos de vida profissional
Desafios da formação e atuação docente em diferentes contextos: Brasil, Espanha, Cuba e Portugal
Doutora
Doutorado em Educação Científica e Tecnológica (2011) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), Graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1984)
E-mail: lucisantosbernardi@gmail.com
Linha de Pesquisa
Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas;
Áreas de Interesse
Formação Inicial e Continuada de Professores. Práticas Educativas. Educação Matemática Crítica. Educação do Campo. Educação Indígena. Etnoconhecimentos; Cidades Educadoras e Pedagogias Urbanas.
Grupos de Pesquisa
Grupo de Pesquisa Processos Educativos: Formação de Professores, Saberes e Práticas - GPPE.
Projetos de Pesquisa
As Práticas Educativas no contexto da Educação Matemática Crítica;
Desafios da formação e atuação docente em diferentes contextos: Brasil, Espanha, Cuba e Portugal;
A Identidade Profissional Docente;
Cidades Educadoras: construindo o status quo nas pesquisas brasileiras.
Dra. em Enfermagem
E-mail: maires@uri.edu.br
Linha de Pesquisa
Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas
Áreas de Interesse
Saberes e práticas educativas em saúde
Projetos de pesquisa/intervenção em educação e saúde
Pesquisas com abordagem mista em educação e saúde
Estudos com base na organização dos serviços na perspectiva teórica da educação e saúde coletiva
Estudos sobre formação dos professores na área da saúde
Grupos de Pesquisa
Rede Iberoamericana de Estudos em Docência, Emancipação e Direito Educativo - RIEDEDE
Doutora
Doutora em Educação pela UNISINOS ? Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Mestre em Educação pela UFRGS ? Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Especialista em Alfabetização pela PUC/RS; Licenciada em Pedagogia pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria/RS
E-mail: silvia@uri.edu.br
Linha de Pesquisa
Políticas Públicas e Gestão de Educação
Áreas de Interesse
Políticas Educacionais. Políticas de Formação de Professores. Políticas e Processos de gestão educacional. Políticas e Processos de Educação Superior e políticas e Processos de Internacionalização
Grupos de Pesquisa
Núcleo de Estudos e Pesquisas em políticas e Processos de Educação Superior - NEPPES
Projetos de Pesquisa
Educação superior e internacionalização: processos e construções nas Universidades Comunitárias/RS;
Educação Superior, Políticas Públicas e Organismos Internacionais: processos em (des)contrução nas Instituições de Educação Superior Brasileiras;
Internacionalização da Educação em território Iberoamericano.
Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a URI a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.