Projetos de Pesquisa
Linha 1 - Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas
- A Formação de Professores e a Interlocução com Diferentes Teorias, Saberes e Práticas Educativas
- A Identidade Profissional Docente
- Aproximações Entre a Educação a Saúde em Diferentes Contextos na Perspectiva da Vulnerabilidade
- As Práticas Educativas no contexto da Educação Matemática Crítica
- Cidades que Educa e (Se)Transforma: compreendendo os mosaicos que são as nossas sociedades
- Conhecimento, aprendizagem e formação de professores: epistemologias, práticas e tendências - a busca da essência formadora
- Desafios da formação e atuação docente em diferentes contextos: Brasil e Espanha
- Cidades que Educa e (Se)Transforma: compreendendo os mosaicos que são as nossas sociedades
- Conhecimento, aprendizagem e formação de professores: epistemologias, práticas e tendências - a busca da essência formadora
- Desafios da formação e atuação docente em diferentes contextos: Brasil e Espanha
- Praticas Educativas em diferentes contextos: possibilidades investigativas em cenários diversos
- Ser professor/a: formação e identidade docente
Linha 2 - Políticas Públicas e Gestão da Educação
- A Política Educacional como Campo de Estudo: avaliação em larga escala, financiamento e gestão educacional nos sistemas de ensino
- A Reforma do Ensino Médio com a Lei 13.415/2017: percursos das redes estaduais de ensino
- Biosofia: cuidar da vida com sabedoria
- Educação Integral na escola e na sociedade: sujeitos, territórios, dimensões e interfaces
- Educação Superior, Políticas Públicas e Organismos Internacionais: processos em (des)contrução nas Instituições de Educação Superior Brasileiras
- Educação republicana: pluralidade, identidade e políticas da vida
- Educação, Direito e Sociedade
- Internacionalização da Educação em território Iberoamericano
- Políticas Públicas de Educação Básica: Projetos, Programas e Práticas no Período Pós LDB/96
- Políticas Públicas Educacionais: direitos humanos e direito educativo
- Rankings Universitários e Gestão Organizacional: um estudo no contexto luso-brasileiro
Linha 3 - Processos educativos, linguagens e tecnologias
- As linguagens artísticas, suas representações, e a formação do sujeito crítico
- Educação transformadora: inovação e criticidade por meio das práticas de ensino
- Educação, gênero, sexualidade e minorias: (des)construções nos cenários escolares, midiáticos e das políticas públicas
- Educomunicação, mídia, literatura e crítica social
- Formação de Professores, Letramento e Tecnologias
- Interfaces entre Linguagens, Tecnologias e Formação do Sujeito
- Leitura, Práticas Pedagógicas e Cultura Digital
- Leitura, Linguagens e Ensino: material didático no contexto digital
- Leitura, Literatura e Ensino: uso de tecnologias de informação e comunicação do processo de ensino-aprendizagem de literatura nos cursos de graduação
- Metodologias de ensino híbrido no Ensino Superior e a disseminação da cibercultura junto aos docentes
- Mídia, gênero e saúde no cenário da Educação: (des)construções dos Estudos de Gênero e da Psicologia Social
- O que contam práticas discursivas de professores/as da educação infantil sobre orientação sexual e identidade de gênero?
- Práticas discursivas e produção de sentidos sobre gênero e saúde: com a palavra, professores/as do ensino médio
- Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) e a Educação Inclusiva: estudos e debates sobre os avanços e retrocessos de suas implementações em diferentes contextos educacionais